CAMILO CASTELO BRANCO VISTO PELAS CRIANÇAS...

CAMILO CASTELO BRANCO VISTO PELAS CRIANÇAS...

No dia 1 de junho, sexta, Dia mundial da Criança, a partir das 15h, Camilo Castelo Branco é o tema principal de um evento feito por crianças, com crianças e para crianças, com o título «O MUNDO MÁGICO DE CAMILO», a realizar na Casa do Ermo, em Passos, no concelho de Fafe.
Esta atividade enquadra-se numa iniciativa maior, «CAMILO EM PASSOS», a desenvolver-se nos dias 1,2 e 3 de junho,visando comemorar a passagem do escritor, pelas terras de Fafe, no mês de junho de 1860, e mais um aniversário da sua morte, 1 de junho de 1890.

O cão Neptuno, que Camilo ofereceu ao amigo José Cardoso Vieira de Castro, e a velha Mina onde, segundo a lenda, Camilo se escondeu para se esconder dos guardas, são as linhas que dão cor ao´«MUNDO MÁGICO DE CAMILO».
Desenhos, histórias, música, teatro, encenações, jogos, filmes, conversas, exposição, tradições, amizade e curiosidades são os ingredientes fantásticos que irão alegrar as largas dezenas de crianças presentes.

Organização pertence à Junta de Freguesia de Passos, e conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Fafe.

«Ao fundo de uma colina, sobre a qual assenta a casa de Vieira de Castro, serpenteia uma ribeira de claras águas, que vão ajuntar-se ao Ave. (...). Connosco ia o Neptuno, o cão da Terra Nova, que eu dera ao meu amigo, como quem lhe dava um dos raros seres da criação por quem mais sentidos afectos tenho experimentado. (…)» Memórias do Cárcere.

Venha até Passos, e entre no Mundo Mágico de Camilo...

jf-pacos.pt usa cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Escolha se quer continuar a receber todos os cookies.