Festa da Freguesia - Almoço Convívio

A Festa da Freguesia é uma iniciativa que teve a sua primeira edição este ano e que tem como principal objetivo criar laços entre os seus habitantes. Não poucas vezes somos confrontados com novos residentes que escolheram viver na freguesia ou até com a ausência de convívio entre as várias gerações. Criar espaço para que se possa conviver e aprofundar um sentimento de pertença à nossa freguesia é o objetivo desta iniciativa que se realiza no mês que se celebra a festa em honra do nosso padroeiro – S. Vicente.

Nesse intuito no dia 6 (Domingo) realizou-se, após a Eucaristia dominial, um almoço convívio, que juntou cerca de 320 pessoas, para de forma descontraída e em ambiente festivo, aberto a todos, celebrar a amizade e o convívio entre os presentes. A Junta que se responsabilizou pela organização referiu, pela voz do Presidente da Junta, Joaquim Barbosa, «que este é o momento em que as famílias se juntam e formam a grande família da freguesia de Passos, que este é o momento em que o que nos é pedido é que todos saibamos agir em comunidade, apelando ao empenho e participação de todos nas atividades, mais concretamente, já no(s) dias 25,26 e 27 de Janeiro na realização da Festa da Freguesia em honra do Padroeiro de São Vicente de Passos, organizado pela Comissão de Festa com a colaboração de todas as entidades e associações da freguesia, um bom exemplo de união.