Freguesia de Paços colabora no PROJETO SOCIAL … “ POR SI…POR TODOS NÓS"

A Freguesia de Paços colabora no PROJETO SOCIAL … “ POR SI…POR TODOS NÓS..” da Associação Aldeia Passos d’ Alegria, que através dos elementos do Centro de Convívio e colaboradores, iniciou hoje a confeção de máscaras de proteção, para distribuir à população. Foi possível recolher numa empresa têxtil de Fafe tecido 100% algodão respirável e adquirir elásticos para a confeção destes equipamentos de proteção individual no combate à pandemia por COVID19. O material encontra-se no Espaço de Convívio Sénior será distribuído junto dos colaboradores e voluntários para produzir este equipamento de acordo com as características técnicas indicadas pela Direção Geral de Saúde. O objetivo è nesta fase inicial confecionar máscaras reutilizáveis que permitirão que as máscaras descartáveis (cirúrgicas e outras) fiquem para utilização apenas dos profissionais de saúde e dos profissionais do sector social. Mas também sensibilizar a população para o uso de máscaras na proteção individual e familiar. O projeto social tem esta dupla finalidade. Uma vez produzido este equipamento será oferecido a toda a comunidade. Terminado este objetivo e o projeto, certamente, ficaremos com o sentimento que contribuímos para melhorar a vida de todos os nossos concidadãos. Agradecemos a oferta do tecido e lançamos o apelo a todas as empresas que se queiram associar a esta iniciativa e a todos os cidadãos que tenham condições e pretendam produzir este equipamento que, como já referimos, uma vez produzido, será oferecido. Bem haja!!!