Hastear da Bandeira ECO – Freguesias XXI – Paços

Obrigado | Hoje de forma simbólica agradecemos ao Agrupamento de Escuteiros Nº 1002 -Paços, a colaboração e a parceria na iniciativa ambiental “ JUNTAr passos .. para um ambiente melhor” que contribuiu para a valorização da candidatura ECO – Freguesias.  Depois do hastear da bandeira verde na sede de Junta, pelos representantes dos escuteiros, Diva Freitas e Luís Lobo,  numa cerimónia simples o presidente da Junta, Joaquim Barbosa, começou por dizer OBRIGADO, porque “na vida ninguém faz nada sozinho”, e por essa razão este é o melhor momento, o da partilha, do agradecimento com aqueles que colaboram, acreditam e trabalham a favor da comunidade. Salientou que desde sempre entendeu que os Escuteiros são quem melhor podem sensibilizar e defender esta causa, e daí continuará a “desafiar” para novos projetos. Terminou entregando uma pequena recordação. O chefe de escuteiros Tiago Silva, começou por agradecer a entrega da lembrança, salientou que a frase gravada na mesma “Deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos” … Baden-Powell, pertence ao fundador do escutismo, e que continuam disponíveis para colaborar em futuras iniciativas. A sessão terminou com com a passagem de algumas imagens do projeto, e um pequeno desafio …  de  preservar, prolongar, manter e reparar produtos e materiais de valor acrescentado para reutilização futura.