Ouvir os Cidadãos / Proteger os seus Dados Pessoais

Com o objetivo de cada vez mais cumprir o compromisso assumido de diálogo permanente com a população, a freguesia de Passos distribuiu questionário para recolha de informação.

Até ao final do presente ano, três jovens (Flávia, Rui e Pedro) da freguesia percorrem todas as habitações para distribuir um questionário individual, para recolher a opinião dos cidadãos, que para além de conter informação sobre dados da habitação, desafia os habitantes a dar a sua opinião sobre os investimentos principais para a freguesia, sugerir iniciativas, convidar à participação nas atividades associativas da freguesia.

Subjacente esta iniciativa está também a assinatura por todos da declaração de consentimento para cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), nas informações e divulgação dos dados existentes em ficheiros informatizados.

È deste modo que a freguesia quer proporcionar a todos os cidadãos, sobretudo aos mais jovens um comportamento político. È um dever de todos, participar na vida política, que para além de exprimir a vontade de cada um sem nenhuma distinção, permite uma organização mais eficaz em busca um fim comum.