PASSOS celebra o dia da árvore - JUNTAr PASSOS

PASSOS celebra o dia da árvore, com iniciativa sustentável.

A Freguesia de Passos no âmbito da iniciativa JUNTAr PASSOS, a decorrer entre 21 e 24 de Março, colocou hoje 5 árvores no Parque de Lazer, junto ao futuro Parque Infantil, com identificação dos 5 lugares principais da freguesia (Lustoso; Monte; Aldeia; Boavista e Bairro), pelos alunos da Escola  básica de Passos, com caldeiras de árvores em plástico 100% reciclado.

A iniciativa procurou dar a conhecer também a importância da reciclagem do plástico na proteção do meio ambiente e preservação da floresta. Salientando que toda a vedação do parque de lazer foi construída em material de plástico 100% reciclado.

No final os alunos e professores da Escola básica de Passos, depositam vários materiais de plástico nos contentores existentes, dando deste modo o exemplo das rotinas mais sustentáveis que devemos adotar no nosso dia a dia, com a vantagem de reconverter os desperdícios de plástico em mobiliário urbano para requalificação dos espaços públicos da freguesia. Exemplo: mesas, bancos, papeleiras, floreiras, postes de vedação e outros materiais.

No final foram entregues contentores familiares para serem colocados no edifício escolar, servido um lanche, e realizada uma visita à árvore “mãe” da freguesia, o Pinheiro Manso.

A iniciativa JUNTARr PASSOS, prossegue no Domingo dia 24/3, junto ao parque de lazer/sede de Junta, pelas 9h30, com uma ação de sensibilização  sobre a importância da Reciclagem, com a participação Engª. Célia Almeida, Resinorte e Eng.º Ivo Barbosa, Resifluxo, seguindo-se a apresentação à comunidade de mobiliário urbano de plástico a instalar em locais da freguesia.

Será ainda, apresentado um  novo projeto, designado ; Corredor Educativo da Reciclagem e Compostagem (Waste and Composting), que será projetado num espaço ao ar livre integrado no Parque de Lazer.

Por último, serão distribuídos contentores familiares ás famílias presentes, residentes na freguesia.

Esta iniciativa tem a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de Passos nº 1002.