Programa JUNTArPASSOs

No dia 17 de julho decorreu, pelas 14h30, no Palácio Baldaya, em Lisboa a Cerimónia de Assinatura dos Projetos do JUNTAr: Soluções Locais para a Economia Circular nas Juntas de freguesia.

Das 110 candidaturas apresentadas, a nível nacional, somente 90 foram admitidas das quais 55 foram provadas com financiamento. A freguesia de Passos, foi uma das freguesias que viu a sua candidatura aprovada, no valor de 23 370,00, sendo financiada a 85%, ou seja 19.864.50. Com a designação JUNTAr PASSOs: Reconverter os desperdícios de plástico em mobiliário urbano. O projeto piloto, pretende para além da consciência ambiental, na separação dos resíduos de plástico junto da população da freguesia, integrando grande parte dos habitantes no projeto, o projeto prevê a recolha de desperdícios de plástico, que depois são transformados em equipamento, através de uma empresa de reciclagem, os mesmos serão montados em parceria com o Agrupamento de Escuteiro de Passos Nº 1002, que têm já protocolado com a junta de freguesia ações de sensibilização, ambiental. Do equipamento referido destaca-se mesas, postes de vedação, passadiços, sinalética direcional, floreiras e cestos papeleiros, a ser aplicado em vários locais da freguesia. Um projeto ambiental que marca mais uma vez a diferença pela envolvência da comunidade, depois de ainda, recentemente nível cultural, a freguesia ter promovido a iniciativa “Camilo em Passos”.                 

jf-pacos.pt usa cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência no nosso site. Escolha se quer continuar a receber todos os cookies.