𝗣𝗮ç𝗼𝘀 𝗰𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮 ‘𝗙𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮’ 𝗰𝗼𝗺 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘃í𝘃𝗶𝗼 𝗲 𝗮𝘁𝗿𝗶𝗯𝘂𝗶çã𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗱𝗮𝗹𝗵𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗵𝗼𝗻𝗿𝗮

A Junta de Paços promove, no próximo domingo, 12 de janeiro, a ‘Festa da Freguesia’, num dia dedicado à freguesia e à comunidade, que é convidada a participar.  Pelas 10h00, é dado a conhecer o ‘Espaço de Convívio e d’Alegria’, numa visita às obras de remodelação efetuadas no edifício da sede de junta, no qual foi criada uma sala de convívio, onde funcionará a partir de 14 de janeiro o Centro de Convívio de Paços. De seguida, a junta de freguesia procede à imposição e entrega de medalhas de honra a dois ex-presidentes de junta — Manuel António Fernandes e Joaquim Barbosa Fernandes —, em reconhecimento pelo exercício dessa atividade, “com expressão efetiva e duradoura na história da freguesia de Paços”.  Depois da eucaristia dominical, na Igreja Paroquial de Paços, é realizado o almoço tradicional da freguesia. As celebrações da ‘Festa da Freguesia’ prosseguem durante o mês de janeiro, em honra do padroeiro S. Vicente, num programa religioso e festivo que será ainda divulgado e que terá como ponto alto o fim de semana de 24, 25 e 26 de janeiro.